RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CIM BSE CONTRA FECHO DOS CTT
Rádio Cova da Beira
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) manifesta “repúdio público” face ao anúncio da empresa CTT - Correios de Portugal, S.A. de encerrar em breve as lojas de Manteigas e Fornos de Algodres.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Aug de 2018

Para a comunidade intermunicipal, esta acção traduz-se num “desrespeito” pelas obrigações que a empresa dos CTT assumiu enquanto concessionária do serviço público postal, “degradando ainda mais os níveis de prestação desse serviço e causando irreparáveis prejuízos às populações afectadas”.

A confirmar-se o encerramento, o concelho de Manteigas e Fornos de Algodres ficam privados de qualquer loja dos CTT e sem um efectivo serviço de proximidade que garanta aos seus cidadãos a possibilidade de usufruir de um serviço postal de qualidade, sublinha a CIM BSE.

“Não se compreende que territórios de interior e de baixa densidade populacional possam ver de qualquer modo diminuída a sua, já débil, possibilidade de acesso a este serviço”, frisa em comunicado.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela apela à ANACOM e ao Governo da República para que usem “todos os meios” para impedir o encerramento das lojas dos CTT de Manteigas e Fornos de Algodres, que se “traduziria em mais um passo na degradação do serviço público postal e no incumprimento das obrigações de concessão por parte da concessionária”.

 

c/ Beatriz Cavaca 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados