RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ORÇAMENTO COM DOTAÇÃO DE 10 MIL EUROS
Rádio Cova da Beira
O orçamento participativo promovido pela junta de freguesia de Castelo Branco vai ter este ano uma dotação orçamental de dez mil euros. A iniciativa é dinamizada pela autarquia pelo quarto ano consecutivo e pretende levar os cidadãos a envolverem-se de uma forma mais activa nas decisões sobre o desenvolvimento de projectos que consideram importantes para toda a comunidade.
Por Nuno Miguel em 21 de Aug de 2018

Leopoldo Rodrigues, presidente da junta de freguesia, refere os projectos podem ser apresentados dentro de todas as áreas que estão enquadradas nas suas competências e lança um apelo para a mobilização dos cidadãos em torno desta iniciativa “gostaríamos de receber o maior número possível de propostas, que elas sejam importantes para a freguesia e sobretudo que os cidadãos que depois as vão votar se identifiquem com elas. Não definimos nenhuma área temática e por isso as propostas podem ser apresentadas pelos cidadãos nas áreas em que a junta de freguesia tem competências, como é o caso do desporto, requalificação de espaços ou jardins entre outras”. 

 

O prazo para apresentação de projectos está a decorrer até dia 17 de Setembro. Posteriormente as ideias vão ser avaliadas e até oito de Outubro serão seleccionados os projectos para submeter a votação. Um processo que vai decorrer entre 9 de Outubro e 12 de Novembro. O projecto vencedor da edição deste ano vai ser conhecido no dia 23 de Novembro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados