RCB/TuneIn
Sábado, 04 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na 2ª jornada do campeonato de Portugal o Benfica e C.Branco esteve muito bem e obteve uma vitória confortável e inteiramente justa. As outras três equipas do distrito não conseguiram melhor que empates nos jogos realizados, o Sertanense em Fátima e Alcains e Oleiros em casa, perante Alverca e Caldas, respectivamente e com a igualdade a surgir, nos dois casos, em período de descontos.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Aug de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 2ª JORNADA

 

OLEIROS 1-1 CALDAS

 

71' 0-1 Luís Farinha

 

90+2 1-1 D'jaló

 

Foi já em período de descontos que a ARCO chegou à igualdade, mas o ponto conquistado é inteiramente justo, pela entrega e pelo facto de terem acreditado até ao fim de que  era possível. Depois daquele mau arranque, em virtude do infortúnio que assolou o plantel, era importante pontuarem para que a equipa possa acreditar nas suas capacidade. Parece-nos que o plantel ainda não deverá estar fechado. Neste momento é composto por 19 atletas e, tendo em conta o número de jornada, quer perecer-nos que as opções não são em número a satisfazer a vontade de qualquer técnico. Natan Costa também não deve estar satisfeito, neste particular.

 

 

BENFICA C. BRANCO 4-1 VILAFRANQUENSE

 

22' 0-1 Pedro Garcia. Falha defensiva, com dois defesas albicastrenses a hesitarem, a bola sobrou para Pedro Garcia que encheu o pé rematando para o fundo das redes, colocando a equipa ribatejana na frente do marcador.

 

42' 1-1 João Vasco. Jogada individual e de meia distância, como um remate em folha seca, fez a igualdade no Vale do Romeiro.

 

58' 2-1 Miguel Lopes. Desta vez a falha foi da defensiva forasteira, a bola sobrou para Miguel Lopes que encheu o pé e a reviravolta está consumada.

 

75' 3-1 Jordão. Livre apontado por Zezinho, a bola embateu no poste mas na recarga Jordão atirou para o fundo das redes.

 

83' 4-1 Ailson Tavares. Reposição de bola, por parte do guardião do Vilafranquense, de forma errada, e Ailson a aproveitar para ampliar o marcador.

 

O Benfica e Castelo Branco encarou esta partida com muita  alma e determinação. A equipa soube contrariar o facto de ter ficado a perder aos 22 minutos, dando a volta ao marcador e consolidado a vitória com um resultado robusto. Oxalá que assim se mantenham e que mais triunfos se somem a este, para podermos ver um Benfica albicastrense na luta pelos lugares cimeiros.

 

No próximo domingo a deslocação é a Sintra e o adversário já deu boa conta de que quer chegar a patamares bem altos no futebol nacional.

 

 

FÁTIMA 1-1 SERTANENSE

 

31' 0-1 Sele Davou

 

63' 1-1 Laranjeiro. Empate obtido na conversão de uma grande penalidade.

 

O Sertanense teve o pássaro na mão mas um lance que deixou muitas dúvidas permitiu que o Fátima chegasse à igualdade no jogo. Não foi um jogo com muitas oportunidades, mas o controlo do jogo e do resultado estava a ser bem conseguido. O penalti que deu origem à igualdade terá resultado de um lance precedido de fora de jogo. Domingo a equipa joga em sua casa, com Oliveira do Hospital.

 

 

ALCAINS 2-2 ALVERCA

 

29' 0-1 Elton. Grande penalidade em resultado de um atraso de bola mal calculado, a falta foi evidente, Elton cobrou o castigo, o guardião alcainense defendeu, mas o mesmo Elton, de cabeça, fez o golo.

 

44' 0-2 Tiago Pereira. Falhanço de Fábio Mariano bem aproveitado por Tiago Pereira para colocar a equipa do Alverca a vencer por 0-2.

 

58' 1-2 Ruben Nogueira. Na sequência de uma bola parada o CDA reduz e relança a partida.

 

90+1' 2-2 Apollo. Cruzamento de João Vaz e remate de cabeça de Apollo.

 

Na primeira parte o CDA deixou que o Alverca se apoderasse do jogo e com isso tivesse ganho vantagem de dois golos, depois, com as alterações que João Laia introduziu na equipa, os seus homens fora à procura da igualdade que obtiveram, com todo o merecimento, já no período de descontos . Foi um bom jogo e com a incerteza do resultado tornou-o também muito emotivo. Alcains já merecia ver jogos desta qualidade e neste escalão.

 

No próximo domingo o CDA vai jogar em cas do Santa Iria.

 

FUTSAL - TORNEIO CIDADE DE CASTELO BRANCO

 

Na 7ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco em Futsal, na tarde de sábado o Sporting de Braga venceu a Desportiva do Fundão, por 4-3, num jogo que os fundanenses mereciam mais sorte, tal o caudal ofensivo evidenciado ao longo da partida e o Benfica goleou a equipa organizadora, o Bº Boa Esperança, por 10-1.

 

Para o 3º e º lugares, a Desportiva venceu a Boa Esperança, por 4-1 e na final ente Benfica e Braga, os encarnados de Joel Rocha venceram, por 6-1. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados