RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“ESPERO QUE NÃO ACONTEÇAM MAIS PROBLEMAS”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Penamacor espera que não se voltem a verificar problemas na rede de abastecimento de água às populações do concelho até final do verão. Até agora já se registaram algumas complicações no fornecimento às populações da zona mais alta da vila mas a situação mais problemática ocorreu em final de Julho em que o abastecimento a Pedrógão de São Pedro esteve interrompido durante dois dias.
Por Nuno Miguel em 19 de Aug de 2018

“A primeira situação verificou-.se em início de Julho com faltas de água na zona mais alta de Penamacor que, em articulação com a empresa das águas do Vale do Tejo, foi resolvida embora tenha demorado algum tempo uma vez que houve um conjunto de avarias nos sistemas de bombagem e que causou algumas complicações no armazenamento de água nos depósitos. A segunda situação foi pior, tratou-se do abastecimento de água à freguesia do Pedrógão, devido a um problema que existiu na conduta em alta junto à variante de Penamacor, o que originou que na maior parte da freguesia se tenha estado dois dias sem água”.

 

No final da última reunião pública do executivo penamacorense, António Beites recordou que em várias localidades do concelho a população mais do que duplica nesta altura do ano. Nesse sentido a questão do abastecimento de água está a ser monitorizada para evitar que se repita o problema verificado em Pedrógão “também aqui fizemos um trabalho em articulação com a empresa, embora o problema estivesse todo do lado de lá uma vez que se tratou da conduta em alta, mas reconheço que a resolução demorou mais do que devia. Todos sabemos que é perfeitamente inadmissível nos dias de hoje ter uma freguesia dois dias sem água. Nós fizemos o reporte dessa situação à entidade do sector e neste momento tudo está restabelecido. Estamos em meados de Agosto com o concelho a ter um aumento significativo de população e não temos tido mais problemas no abastecimento em todo o concelho. Espero que até final do verão não aconteçam mais problemas”. 

 

Já em relação à limpeza, António Beites refere que antes do verão a empresa concessionária do serviço realizou uma limpeza e higienização de todos os contentores, tendo existido um reforço em várias freguesias, e até agora não se tem verificado problemas de maior “naturalmente que existe sempre um ou outro local pontual onde há um excesso de resíduos, mas que resulta do enorme aumento da população nesta altura. Antes do verão fizemos um trabalho em parceria com as juntas de freguesia no sentido de colocar um reforço de contentores em alguns sítios mais críticos e o «feedback» que tenho tido é que está tudo a decorrer dentro da normalidade”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados