RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP.COVILHÃ VENCE C.PIEDADE
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã venceu esta tarde a equipa da Cova da Piedade em jogo da 2ª jornada da segunda liga. A partida não podia ter começado melhor para os serranos. Logo aos 3' ganhou vantagem no marcador e ao intervalo já vencia por 3.1. A segunda parte foi jogada a um ritmo mais acessível, tendo em conta o calor, mas serviu para consolidar o triunfo. Vitória importante e inteiramente justa.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Aug de 2018

SEGUNDA LIGA - 2ª JORNADA

 

COVA DA PIEDADE 2-4 SPORTING DA COVILHÃ

 

Já se joga na Cova da Piedade.

 

3' 0-1 Deivison. Henrique "roubou" a bola a um adversário, serviu de imediato Deivison, este redopiou e rematou para o funda das redes. Não podia ter entrado melhor a equipa de Dito.

 

17' 0-2 Makouta. Deivison ganhou a posse de boa, fez um compasso de espera, para que surgisse um companheiro, e quem surgiu foi Makouta que foi servido de forma preciosa e este não desperdiçou, fazendo o 2º da tarde e para os serranos. Um minuto antes já Kisley podia ter feito golo, valeu, na circunstância, o guardião contrário.

 

35' 0-3 Adriano Castanheira. A bola foi repelida pela defensiva da equipa da casa, sobrou para a zona central onde apareceu o jovem formado nas escolas serranas a rematar de primeira, fazendo um golo fantástico e a colocar os covilhanenses a vencer por 3-0.

 

45' 1-3 Ronaldo Tavares. A equipa da casa pressionou nos últimos minutos, após um remate à baliza de Vítor S. Bento, este não conseguiu segurar a bola, esta sobrou para o jogador emprestado pelo Sporting que não desperdiçou a oportunidade para reduzir.

 

Intervalo em Almada, com os serranos a vencerem, por 1-3.

 

Já se joga a segunda parte.

 

55' 1-4 Henrique. O defesa serrano a partir da linha tentou o cruzamento, mas a bola só parou no fundo das redes, provavelmente com Moreira a confiar demasiado no seu golpe de vista e o Sporting da Covilhã a fazer o 4º da tarde.

 

Aos 74 minutos a equipa do Cova da Piedade ficou reduzido a dez por expulsão de Sori Mané, por entrada perigosa sobre Kisley.

 

81' 2-4 Miguel Rosa. Apesar de estarem a jogar menos uma unidade, a formação da casa reduziu, provavelmente a aproveitarem alguma descompressão dos serranos, a gerirem o resultado e por estarem a jogar com mais um jogador. Miguel Rosa não teve contemplações e marcou.

 

Terminou o encontro com a vitória da equipa comandada por Dito, que ao logo do jogo se mostrou superior em todos os capítulos do jogo. O resultado foi desnivelado mas as oportunidades criadas e desaproveitadas, por Kisley, Makouta e Adriano Castanheira, podiam ter contribuído para um desfecho ainda mais robusto.

 

No próximo fim de semana os covilhanenses voltam a jogar fora de portas, desta feita na Póvoa de Varzim, com a equipa local.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados