RCB/TuneIn
Quarta, 24 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE LAMENTA CHUMBO DE PROJECTO DE RESOLUÇÃO
Rádio Cova da Beira
A comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda lamenta que tenha sido chumbado na Assembleia da República um projecto de resolução apresentado por aquela força política que propunha a abolição das portagens na A23.
Por Nuno Miguel em 17 de Aug de 2018
Em comunicado, a comissão coordenadora distrital afirma que “o PS e o PSD voltaram a unir-se numa coligação negativa de bloco central contra o interior e as suas populações. À semelhança do que fizeram para todo o país no âmbito das negociações das leis laborais e da descentralização de competências para os municípios. Um bloco central de interesses a funcionar em pleno. É a democracia, é o país, são os cidadãos que saem a perder”.
A coordenadora distrital de Castelo Branco do BE acrescenta que “o Bloco de Esquerda tem lutado afincadamente para dar mais e melhores condições as populações do interior. Este projecto foi reprovado e as portagens continuam a manter-se na Beira Interior. Como sabem que as portagens não serão eliminadas, devido à posição dos seus partidos, procuram ficar bem na fotografia e voltar a enganar as populações. O que no fundo não passa de pura hipocrisia”.
A distrital do Bloco de Esquerda sustenta ainda que “a parceria público-privada da A23 dá um elevado prejuízo ao Estado e aos contribuintes, cerca de 40 milhões de euros por ano. Um autêntico negócio a engordar os bolsos da concessionária privada e que o governo PS, o PSD e o CDS continuam a tolerar e a defender. E uma vez mais o governo discrimina as famílias do interior quando anuncia descontos só para transportes de mercadorias, esquecendo as pessoas. O que importa verdadeiramente é a eliminação, quanto antes, das portagens na Beira Interior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados