RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ENTRE AS MIL MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) encontra-se no s√©timo patamar do ranking das 1000 melhores universidades do mundo, efectuado pela revista ‚ÄúTimes Higher Education‚ÄĚ, em colabora√ß√£o com a empresa de comunica√ß√£o ‚ÄúThomson Reuters‚ÄĚ.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Aug de 2018

De acordo com o jornal Público,  na edição deste ano, no patamar das 601-800 encontra-se a Universidade da Beira Interior, sediada na Covilhã.

Entre as 1000 melhores universidades do mundo, nove são portuguesas. No patamar das 501 e 600, estão as universidades de Aveiro, Lisboa, Coimbra, Nova de Lisboa e Porto. Algarve, ISCTE, Minho e a Beira Interior ocupam o patamar seguinte.

Segundo o jornal, entre os indicadores que são tidos em conta no ranking figuram, por exemplo, “a capacidade que a universidade tem para atrair alunos e graduados de outros países, o ambiente de aprendizagem, a capacidade para ajudar a indústria com inovações ou o número de citações de artigos científicos publicados por elementos da instituição”.

 

Este ranking é o mais antigo do mundo, cuja primeira edição foi em 1994. O segundo mais antigo começou a ser elaborado em 2003 pela Universidade chinesa Jiao Tong, mais conhecido por “ranking de Xangai”, que agora está a cargo de uma empresa de consultoria, e que todos os anos apresenta a lista das 500 melhores universidades do mundo. 

 

c/ Beatriz Cavaca 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados