RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIM REFORÇA PROJECTOS EM REDE
Rádio Cova da Beira
O secretário executivo da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela acredita que estão reunidas todas as condições para reforçar os projectos em rede entre os 15 municípios que fazem parte daquele organismo. De acordo com António Ruas já começa a ser visível o trabalho em parceria que tem vindo a ser desenvolvido em algumas áreas.
Por Nuno Miguel em 16 de Aug de 2018
“Estamos a fazer projectos transversais nas áreas do património imaterial e também de divulgação de pontos de interesse do património natural. Vamos também ter um projecto em rede ao nível da protecção civil que é um sistema de apoio à decisão no combate a incêndios através da videovigilância e que vamos começar a executar durante este mês de Agosto. No próximo ano lectivo queremos também já ter no terreno o projecto de combate ao abandono escolar e temos vindo a trabalhar com todo o afinco nesse sentido”.     
O reforço da aposta que tem vindo a ser feito ao nível da rede de bibliotecas municipais e também ao nível da modernização administrativa são outras das apostas para concretizar, afirma o secretário executivo da CIM “ao nível da modernização administrativa estamos já a partilhar informação de cada uma das câmaras para que os serviços prestados aos cidadãos sejam feitos de forma mais célere e que tenham harmonia. Temos também a rede intermunicipal das bibliotecas que tem tido um grande sucesso a nível nacional. Para além disso estamos também a equacionar a possibilidade de desenvolver iniciativas conjuntas nos 15 municípios ao nível da eficiência energética e nas redes de transportes públicos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados