RCB/TuneIn
Terテァa, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CARIA: OBRAS DO CENTRO ESCOLAR ESTテグ NA RECTA FINAL
Rádio Cova da Beira
A um mテェs do arranque oficial do novo ano lectivo, o presidente da cテ「mara de Belmonte garante que o centro escolar de Caria jテ。 vai ter as portas abertas quando as actividades escolares forem retomadas.
Por Nuno Miguel em 16 de Aug de 2018
A obra consiste na ampliação do antigo edifício da escola de São Marcos com a criação de mais duas salas de aula, um recreio coberto, um espaço polivalente, uma mediateca, um novo refeitório, e ainda uma nova sala de jardim de infância. De acordo com o presidente da autarquia belmontense os trabalhos já entraram na sua recta final e apesar da data de inauguração ainda não estar definida, António Dias Rocha garante que o espaço vai estar de portas abertas no arranque do ano escolar “não temos ainda uma data definida para a inauguração do centro escolar, mas prometemos que ele estaria aberto no início do ano lectivo e é isso que vai acontecer. Em Setembro tudo estará pronto e espero que os país se sintam tranquilos ali com os filhos, é um espaço muito digno e estou certo que ele vai ser do agrado dos alunos e também dos professores e auxiliares que ali trabalham”.
O concurso público para a construção do centro escolar de Caria foi aberto em Março de 2017 e a aprovação do contrato de adjudicação ocorreu em Agosto do ano passado. Uma obra que representou um investimento avultado, cerca de 565 mil euros, mas que a população de Caria já merecia, afirma o autarca “foi um investimento caro, que representou um grande investimento por parte do município mas tinha de ser feito porque a população de Caria já o merecia. É um espaço muito bonito e aquilo que eu espero é que haja jovens para o frequentar. Sabemos que o problema da natalidade não afecta apenas o concelho de Belmonte mas estamos a criar todas as condições para que mais pessoas aqui se possam fixar e a qualidade das escolas são um dos factores mais importantes para isso”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados