RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CEI QUER APROFUNDAR LIGAÇÃO ÀS ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Castelo Branco quer reforçar a ligação já existente entre o centro de empresas inovadoras daquela cidade e todos os agrupamentos de escolas daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 16 de Aug de 2018
Um caminho que já tem vindo a ser prosseguido mas que Luís Correia pretende intensificar já a partir do próximo ano lectivo por forma a educar os jovens para temáticas como o empreendedorismo e a inovação “hoje temos a capacidade, através deste centro de empresas inovadoras, de poder contribuir para o pensamento e para a educação através do empreendedorismo e hoje este centro tem já uma ligação muito forte a todos os nossos agrupamentos de escolas e esse é um caminho que queremos continuar a prosseguir e a intensificar. Esta é uma infraestrutura que está também ao serviço da educação no nosso concelho e a partir daqui os nossos jovens podem adquirir todas as ferramentas para ganharem confiança para arriscar e até poderem avançar com a criação de novas empresas”.  
À margem da cerimónia comemorativa do quinto aniversário do centro de empresas inovadoras, o autarca albicastrense considera que o investimento feito para a criação desta valência é já uma aposta ganha “existia um conjunto muito grande de dúvidas se isto não seria um elefante branco, um investimento em cimento que não traria resultados. Felizmente hoje podemos dizer que valeu a pena fazer esta aposta. Temos uma taxa de ocupação substancial, temos projectos inovadores e que estão a singrar no mercado. Criámos aqui um ecossistema de que nos orgulhamos, mostrando que no interior também temos capacidade de inovar e de empreender”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados