RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LU√ćS CIPRIANO NOS WORD CHOIR GAMES
Rádio Cova da Beira
O presidente da Associa√ß√£o Cultural da Beira Interior (ACBI) foi um dos 37 conselheiros de todo o mundo escolhidos para os Word Choir Games, considerado o maior concurso coral do mundo, que decorreu em Pret√≥ria na √Āfrica do Sul. Uma edi√ß√£o onde estiveram presentes 680 coros representantes de 46 pa√≠ses.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2018
 

Luís Cipriano aproveitou para divulgar junto dos conselheiros o novo projecto da ACBI denominado “Sing Song” e que tem como objectivo “trazer coros estrangeiros à Beira Interior para a realização de estágios e concertos com o consequente desenvolvimento económico para a região”, refere a ACBI.

Convidado pela Interkultur e autarquia da capital Sul-africana, esta é a sétima vez que o maestro do Coro Misto da Covilhã é convidado para os Word Choir Games, depois de marcar presença em Bremen (Alemanha), Graz (Áustria), Xiamen (China), Riga (Letónia) Shaoxing (China) e Cincinnati (USA).

Um dos pontos debatidos no evento foi a discrepância de apoios aos coros para participarem neste tipo de competição em função da nacionalidade dos mesmos

“Portugal e alguns países da América Latina constituem um exemplo extremo na falta de apoio contrastando com a norte da europa e um grande número de países asiáticos”, refere o comunicado da ACBI.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados