RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LUÍS CIPRIANO NOS WORD CHOIR GAMES
Rádio Cova da Beira
O presidente da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) foi um dos 37 conselheiros de todo o mundo escolhidos para os Word Choir Games, considerado o maior concurso coral do mundo, que decorreu em Pretória na África do Sul. Uma edição onde estiveram presentes 680 coros representantes de 46 países.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2018
 

Luís Cipriano aproveitou para divulgar junto dos conselheiros o novo projecto da ACBI denominado “Sing Song” e que tem como objectivo “trazer coros estrangeiros à Beira Interior para a realização de estágios e concertos com o consequente desenvolvimento económico para a região”, refere a ACBI.

Convidado pela Interkultur e autarquia da capital Sul-africana, esta é a sétima vez que o maestro do Coro Misto da Covilhã é convidado para os Word Choir Games, depois de marcar presença em Bremen (Alemanha), Graz (Áustria), Xiamen (China), Riga (Letónia) Shaoxing (China) e Cincinnati (USA).

Um dos pontos debatidos no evento foi a discrepância de apoios aos coros para participarem neste tipo de competição em função da nacionalidade dos mesmos

“Portugal e alguns países da América Latina constituem um exemplo extremo na falta de apoio contrastando com a norte da europa e um grande número de países asiáticos”, refere o comunicado da ACBI.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados