RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO APRESENTOU PLANTEL 2018-2019
Rádio Cova da Beira
√Ä entrada para a 2¬™ semana de trabalho, a direc√ß√£o da Associa√ß√£o Desportiva do Fund√£o apresentou o plantel 2018-19 √† comunica√ß√£o social. "Nova √©poca, velhas ambi√ß√Ķes. Com o apoio imprescind√≠vel do Munic√≠pio do Fund√£o, queremos continuar a dignificar o clube, cidade e regi√£o, lutando sempre pelas grandes decis√Ķes nas competi√ß√Ķes em que vamos estar envolvidos." Refere o presidente Rui Quelhas.
Por Miguel Malaca em 14 de Aug de 2018

Com 63 anos de idade a AD Fundão, recorde-se, nasceu em 1955 da fusão do Sporting e Benfica do Fundão.

 

Para o vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, "esta situação coloca o clube como uma verdadeira escola de valores, onde carrega ainda uma mais-valia, o prestígio e o trabalho valioso feito pelo clube ao longo destes últimos anos no desporto e em particular no futsal, na qual apoiamos desta da 1ª hora e temos um carinho muito especial, não descurando como é óbvio, o apoio a todas as outras modalidades e clubes do concelho".

 

Miguel Gavinhos assegura ainda que " por tudo isto, em breve a colectividade, e que já venceu uma Taça de Portugal, vai fazer parte da história e toponímia da cidade. Este é um 1º compromisso que vos deixo aqui. Um segundo compromisso tem a ver com colocação, em 2019, de um novo piso no pavilhão municipal do Fundão para a prática desta e de outras modalidades, uma vez que o actual já se encontra um pouco gasto, pois tem tido muita utilização. Quanto à colocação do novo telhado no pavilhão da ADF, não avanço nenhum timing, mas é uma obra que a Câmara Municipal irá também realizar em breve, uma vez que se trata também de uma questão de saúde pública".  Concluiu o autarca no encontro com os jornalistas.

 

Em conferência de imprensa e no que diz respeito àquilo que a equipa pode ou não fazer durante a temporada, o director desportivo Paulo Nobre afirmou que " ao contrário do ano passado não traço para já objectivos de época, mas lanço uma pergunta aos jogadores. O que é que vocês querem da época? Nós sabemos o que queremos. De acordo com o nosso lema Ser Fundão, e dentro da quadra vocês é que vão dizer-nos o que desejam alcançar. Temos de ser fortes, unidos, mostrar qualidade e lutar sempre com garra pelas vitórias. Isto é Ser Fundão. Eu acredito que iremos longe esta temporada. Acredito muito em vocês". Referiu o dirigente.

 

Para Nuno Couto, "a pré-época tem estado a correr bem, a equipa tem qualidade e mostra muita união. Eu acredito que com o apoio de todos, direcção incluída, e conseguindo manter a espinha dorsal da época passada juntamente com os reforços de qualidade que também chegaram, e com esta mescla de experiência e juventude, estão reunidas todas as condições para a realização de uma grande temporada". Disse o treinador/director técnico e coordenador de todo o futsal do clube beirão.

Recorde-se que o treinador principal será João Nuno Ribeiro.

O jovem estagiário Luís Almeida será adjunto.

O próximo jogo de preparação da AD Fundão disputa-se esta quarta-feira às 18 horas em Ponte de Sor frente ao Eléctrico local.

Dos 15 jogadores que fazem parte do plantel 2018-19 da AD Fundão, apenas David Gomes (atleta que representa também a AAUBI) não marcou presença no evento, uma vez que está ao serviço da Selecção Nacional Universitária que irá disputar de 19 a 26 de agosto no Cazaquistão, o Campeonato do Mundo em futsal universitário. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados