De acordo com os dirigentes comunistas, no espaço das organizações da Beira Interior, os visitantes podem conhecer aquilo que são as inúmeras potencialidades de desenvolvimentos nas áreas produtivas, patrimoniais, ambientais, humanas e de serviços, que foram atacadas por anos de políticas de direita que destruíram sectores produtivos, “gerando desemprego, despovoamento e envelhecimento de grande parte desta vasta região do país”.
No Pavilhão de Castelo Branco/Guarda, a organização destaca a presença dos produtos regionais, como o queijo da serra (Velosa), enchidos, fruta da Cova da Beira e mel. No serviço de restauração, Maranhos da Beira Baixa, Sopa Serrana e Feijocas Serranas, Bacalhau à Assis são alguns dos pratos disponíveis para os visitantes.
A cultura da região está presente através da participação do Grupo de Bombos de Lavacolhos, que representa “a tradição e genuinidade”, declara as organizações regionais de Castelo Branco e Guarda.
As entradas para o certame podem ser adquiridas nos centros de Trabalho do PCP.
c/ Beatriz Cavaca