RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PENAMACOR: JUNTA COM NOVA SEDE
Rádio Cova da Beira
Est√£o conclu√≠das as obras das novas instala√ß√Ķes da junta de freguesia de Penamacor, localizadas junto ao ex-quartel da vila (messes dos sargentos e oficiais).
Por Paulo Pinheiro em 10 de Aug de 2018

 

Aumentar a proximidade da população de Penamacor e dignificar os serviços que presta são dois dos principais objectivos que o presidente da junta espera concretizar com esta nova sede. De resto, António Gil reivindica estas obras há cerca de duas décadas, altura em que integrou, pela primeira vez, a assembleia da freguesia de Penamacor

 “Sempre defendi na assembleia de freguesia para que a junta construísse uma sede digna de sede de concelho, porque nunca percebi como é que vários executivos passaram por lá e a única freguesia que não tinha uma sede própria era a sede de Penamacor.”

Prometida na última campanha eleitoral, a nova sede da junta está concretizada, num investimento de 150 mil euros. Mesmo que não tivesse vencido as eleições, era um projecto que não podia esperar mais tempo, defende o autarca.

António Gil lamenta não ter conseguido esta meta no seu primeiro mandato: “Porque este edifício pertencia a um complexo que era um quartel, e quando eu pensava que, ao fim de um ano e meio de começar a pensar construir a junta, poderia avançar com o projecto, isso não aconteceu.

Isto levou muito tempo para legalizarmos e para a Câmara Municipal nos conceber o direito de superfície deste edifício. Foi três dias antes das eleições que nós fizemos um concurso público e houve um empreiteiro que ganhou e assinámos o contrato. Quer dizer que, mesmo que eu viesse a perder as eleições, a junta que viesse a seguir tinha que construir porque havia um contrato escrito.”

Ainda não está definida a data de inauguração das novas instalações da junta de freguesia, no entanto António Gil prevê que até final deste ano se realize a cerimónia.

 

 

 

c/ Beatriz Cavaca e LS 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados