RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: “LIGA BRICOMARCHÉ” VAI TER 10 EQUIPAS
Rádio Cova da Beira
Finalizado o prazo de filiação das equipas seniores de futebol de 11 na AF Castelo Branco para a temporada 2018-19, ficou a confirmação de que vão participar no próximo campeonato distrital da 1ª divisão dez equipas. O destaque vai para o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra do concelho da Covilhã que ao festejar 50 anos em 2018 decidiu com o apoio do Município da Covilhã voltar ao futebol federado.
Por Miguel Malaca em 09 de Aug de 2018

Com esta dupla garantia, Manuel Candeias refere que "fiquei com esta confirmação dupla também duplamente satisfeito, uma vez que tudo fizemos juntamente com a Câmara da Covilhã para que o Estrela do Zêzere da Boidobra pudesse participar no campeonato distrital e aí estão as dez equipas, que era o número desejado. Para além disso, também já estamos a trabalha na próxima temporada onde esperamos ter mais duas ou três novas equipas a competir na Liga Bricomarché, isto sem pensar naquelas equipas que militam actualmente no Campeonato de Portugal e que não desçam de divisão". Afirmou.

O presidente da associação de futebol de Castelo Branco acrescenta à RCB que "o Estrela do Zêzere da Boidobra deverá jogar no complexo desportivo municipal da Covilhã ou no complexo desportivo da AD Estação, uma vez que o "Campo 8 de Dezembro" da vila necessita de obras de requalificação e já não há muito tempo para iniciar e concluir essas mesmas obras antes do início do campeonato. Mas tudo isso vai ficar ou já estará tudo definido e decidido entre o clube e a autarquia". Concluiu Manuel Candeias.

 

No campeonato distrital sénior 2018-2019 da AF Castelo Branco participam ainda, Pedrogão S. Pedro, Vila Velha de Rodão, UD Belmonte, CA Fundão, Proença-a-Nova, Atalaia do Campo, CU Idanhense, GD Vitória de Sernache e GD Águias do Moradal.

 

O campeonato distrital da AF Castelo Branco da 1ª divisão deverá começar a 16 de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados