RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL DE CASTELO BRANCO
N?o houve surpresas na jornada 16 do campeonato distrital da Associa??o de Futebol de Castelo Branco.
Por José Joaquim Ribeiro em 27 de Jan de 2008

Não houve surpresas na jornada 16 do campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.

A jornada deste fim de semana teve dois jogos que se distinguiam dos de mais. Aquele que se realizou no Municipal do Fundão, entre Desportiva local e Águias do Moradal e o realizado em Proença, entre a equipa da casa e o Vitória de Sernache.

Com toda a naturalidade o líder Alcains desenvencilhou-se da equipa vizinha, da Póvoa de Rio de Moinhos, com uma mão cheia de golos. O CDA abriu o activo logo ao segundo minuto de jogo, com um golo apontado por Vieira, deixando correr a partida ao sabor deste resultado, até ao intervalo. Na segunda parte veio ao de cima a mais valia da equipa casa, apontando mais quatro golos, três dos quais da autoria de Manoel. O 2-0 foi apontado por Quinzinho, aos 55', depois vieram os tais três golos do brasileiro do Alcains, assinando mais hat-trick neste campeonato.

Em Proença, onde jogava o segundo classificado esperava-se mais da equipa da casa, considerando os resultados das últimas jornada, contudo, o Vitória, avisado que estava do crescendo da equipa de Proença armou a sua equipa de modo a não se deixar surpreender. Ao intervalo os comandados de António Joaquim já vencia por 2-0, mas até final ainda conseguiram ampliar para o 3-0 final.

No Municipal do Fundão jogavam as equipas que estavam em terceiro lugar e, embora se esperasse muito mais deste jogo, visto estarmos a falar de dois clubes que se assumiram como candidatos, a partida foi mal jogada, a um ritmo muito baixo e sem que os dois conjuntos tivesses criado muitas oportunidades de golo. Venceu a equipa fundanense por se ter revelado muitíssimo mais feliz que o seu Adversário. A equipa fundanense marcou por intermédio de Ricardo Morais, o Águias do Moradal empatou por Zé Tó e, já dentro do último minuto dos cinco que o árbitro deu de compensações Nuno Batista marcou o golo que deu os três pontos à formação fundanense.

No Teixoso a equipa da Atalaia do Campo passeou a sua classe. Chegou facilmente ao 3-0 e só consentiu o tento de honra à equipa da casa, o G.D.Teixosense, a cinco minutos do termo do encontro. O homem do jogo foi Bruno Correia, pelos dois golos que marcou. Foi ele a abrir o marcador, aos 22', três minutos depois o David Nogueira fez o 2-0. No segundo período, aos 65' Bruno Correia apontou o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa e Luís Pedro, de grande penalidade, fixou o resultado final em 1-3.

Em Oleiros a equipa de José Ramalho conquistou os três pontos mas teve que lutar muito para conseguir este triunfo. O único golo da partida foi apontado aos 43 minutos, na conversão de uma grande penalidade, convertida por Cunha.

Em Pedrogão de S. Pedro a equipa da casa venceu a formação de Vila de Rei, o Vilarregense, por 2-0, numa partida que os comandados de Xana dominaram e construíram o maior número de oportunidades de golo. O primeiro da tarde foi apontado por Fábio Portugal, ao minuto 43, resultado com que atingiu o intervalo. Na segunda parte o marcador ficou mais próximo daquilo que o jogo estava proporcionar, com a obtenção do segundo golo, desta feita, apontado por Theres.

Finalmente, na Lardosa, a equipa de Escalos de Cima foi quem mais dominou e por isso chegou à vantagem de 2-0. Na segunda parte a equipa da casa cresceu e conseguiu reduzir para o 1-2 final.

Na tabela classificativa o Alcains continua com quatro pontos de vantagem sobre o Vitória de Sernache e seis sobre a dupla Desportiva do Fundão - Atalaia do Campo. O Águias do Moradal, com a derrota de hoje passou a ter nove pontos de diferença do comandante.

No próximo fim de semana a jornada vai ter dois grandes jogos. Na Atalaia, com a equipa da casa a receber a visita do líder e a Desportiva do Fundão desloca-se a Cernache do Bom Jardim para defrontar o segundo da geral, o Vitória local.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados