RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FOLCLORE EM FLOR EM TRÊS POVOS
Rádio Cova da Beira
Escarigo vestiu-se de flores para receber a festa do folclore. A iniciativa, organizada pelo rancho folclórico em parceria com o movimento associativo dos Três Povos, junta de freguesia e município do Fundão, levou cerca de 300 pessoas à rua no desfile da flor que encerrou três dias de festa e muitos meses de trabalho.
Por Paula Brito em 31 de Jul de 2018

Outras da categoria:

 

 “Começámos a fazer flores no princípio do mês de Março, todas as noites, até agora, fazer as flores, os carros alegóricos, etc.etc..” refere Ascenção Neto, presidente do Rancho Folclórico dos Três Povos. Um trabalho que tem um objectivo comum “dar vida a estas terras que têm pouca população, uma população envelhecida, e que estão no esquecimento, e isto dá uma vida diferente a estas terras.”  

Paulo Silveira, secretário da junta de freguesia de Três Povos destaca a união que esta festa promove nas três aldeias e que parte sobretudo do trabalho em comunidade. “É como aquele provérbio chinês, nesta festa damos a cana e não o peixe, o responsável é o rancho mas envolvemos todas as colectividades e associações da freguesia, no fundo é um ponto de união dos Três Povos.”

A festa, sem carácter religioso, ou produto endógeno associado, decorre numa das zonas do concelho com maior potencial agrícola como realçou o presidente da câmara municipal, Paulo Fernandes.

“Estamos numa área onde há a maior concentração de pêssego no nosso concelho, uma das mais importantes da região e o mesmo será dizer do país, que neste momento tem tido uma grande atracção de investimentos agrícolas, como nunca, e que faz desta sub região do nosso concelho um dos principais motores agrícolas nos próximos anos.”  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados