Com um pelotão de cerca de 150 ciclistas, 19 equipas, e 10 etapas, a corrida de domingo passará pelas localidades do concelho da Covilhã: Verdelhos, Sarzedo, Teixoso, Canhoso, Covilhã e términos em Penhas da Saúde (Serra da Estrela).
Em nota de imprensa enviada à comunicação social, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, refere que " é um orgulho a prova rainha estar de regresso à Covilhã. É nossa intenção ter a Volta nas estradas do concelho nos próximos quatro anos, integrada numa estratégia de promoção do destino Covilhã e Serra da Estrela. Temos um potencial incomensurável para explorar e dinamizar. Somos uma cidade vocacionada para o turismo e por isso queremos intensificar cada vez mais as actividades. Um factor para combater a sazonalidade da neve". Afirmou Vitor Pereira.
Para facilitar a mobilidade, a autarquia covilhanense vai disponibilizar transporte gratuito das Penhas da Saúde aos Piornos e regresso.
Recorde-se que a Volta a Portugal em Bicicleta 2018 começa dia 1 de Agosto em Setúbal com um contrarrelógio individual de 1,8km e finaliza a 12 em Fafe.
Pelo meio a nossa região terá ainda mais duas etapas.
Sábado, dia 4 de Agosto (etapa (3ª) solidária) - Sertã - Oliveira do Hospital (apoio às vítimas dos incêndios do ano passado), com 195,3km, e a 6 de agosto(5ª), os corredores saem do Sabugal em direcção a Viseu(191,7km).
A 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta é organizada pela Pódium Events e tem apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e União Ciclista Internacional.
O ano passado o espanhol Raúl Alárcon da W52-FC Porto foi o grande vencedor.
#Notícia alterada