RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC PROMOVE CICLO DE DIVULGAÇÃO DAS ALDEIAS DE MONTANHA
Rádio Cova da Beira
Começou este fim de semana, em Penhas da Saúde, ciclo de promoção das aldeias de montanha do concelho da Covilhã. A partir de agora, todos os meses, há festa numa das aldeias de montanha do concelho com o objectivo de promover e dinamizar as suas potencialidades.
Por Paula Brito em 29 de Jul de 2018

Outras da categoria:

 

 “Hoje já temos aqui uma mostra das várias aldeias de montanha do concelho da Covilhã: Verdelhos, Erada, Cortes do Meio e S. Jorge da Beira. Já está agendada, a partir de agora, uma festa por mês em cada aldeia de montanha, demos o ponto de partida aqui em Penhas da Saúde que é a excelência das aldeias de montanha.” Referiu José Armando Serra dos Reis na iniciativa “Saud´arte” que a autarquia covilhanense promoveu este fim de semana em Penhas da Saúde aproveitando a presença dos emigrantes e a dinâmica que já existe com a realização do arraial da estrela que todos os anos os moradores promovem nesta altura.

Saudar a chegada dos emigrantes covilhanenses, colocar em evidencia os produtos endógenos, promover as aldeias de montanha e o turismo são outros dos objectivos enumerados pelos presidente da câmara da Covilhã que aproveitou a oportunidade para dizer aos emigrante que pretendam regressar que são benvidos e que a autarquia tem um gabinete para os apoiar.

“O apelo que faço é que a aqueles que puderem regressar que o façam, serão bem acolhidos, bem recebidos, temos um gabinete do emigrante para quem tiver dúvidas, sobre a reforma, segurança social, assistência social, um sem número de coisas importantes para o dia a dia e que lá serão esclarecidos, é oportuno neste momento referir este facto.” Acrescenta Vítor Pereira na abertura da Saud´arte que promoveu durante o fim de semana várias actividades lúdicas e culturais nas Penhas da Saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados