RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROGRAMA DE VERÃO PARA JOVENS
Rádio Cova da Beira
Durante o verão, estão abertas as inscrições para o programa “Voluntariado Jovem para a natureza e florestas” promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
Por Paula Brito em 28 de Jul de 2018
 

Dirigido a jovens entre os 18 e os 30 anos, Catarina Durão, directora regional do IPDJ, explica as áreas de actuação deste programa, que “para além da questão de vigilância na floresta, tem outras questões como a educação ambiental, acções de sensibilização e o cuidado próprio com a natureza”.

A candidatura tem que ser feita até 10 dias antes do início do voluntariado e pode ser realizada por entidades, municípios, associações ou freguesias. Catarina Durão explica o método e as actividades que são realizadas no campo da “vigilância da floresta”.

“Orientado por grupos, estabelecem um cronograma e vão fazer actividades de vigilância, em que podem acompanhar os bombeiros, acções de sensibilização junto da população, sensibilizar as pessoas porta-a-porta para um cuidado com as suas propriedades, com a propriedade comum, etc.”

Toda a informação e qualquer dúvida sobre o programa “Voluntariado Jovem para a natureza e florestas” encontra-se no site do Portal da Juventude.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados