RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ANTIGO CELEIRO VAI SER INCUBADORA
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal de Penamacor vai transformar edifício do antigo celeiro da vila, adquirido no ano passado, numa incubadora de valorização dos recursos endógenos do concelho. O projecto de arquitectura foi aprovado na última reunião, para ser candidatado a fundos comunitários na próxima semana.
Por Paula Brito em 27 de Jul de 2018

Outras da categoria:

 

António Beites estabeleceu ainda como meta o mês de Setembro para abertura do concurso, no valor de 300 mil euros, que vai transformar o antigo celeiro numa incubadora. “É um projecto que vai contemplar oito gabinetes para utilização da população de Penamacor, bem como para a instalação de novas unidades empresariais, quer empresas ou individuais, e uma sala ampla de reuniões polivalente no próprio espaço.”

É também em Setembro que o autarca espera lançar o concurso da obra de ampliação da zona industrial de Penamacor. São 10 hectares de terreno, divididos em 18 lotes, sendo os maiores de cinco mil m2. O regulamento vai ainda permitir a agregação de lotes em caso de investimentos que necessitem de áreas maiores, “e Penamacor ficar à altura de ter lotes e dimensão de lotes para a captação de investimento e para a instalação de empresas”.

Na última reunião foi aprovada a versão final do plano de pormenor da ampliação da zona industrial de Penamacor que vai ser submetido à aprovação da assembleia municipal que reúne com carácter extraordinário na próxima segunda-feira. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados