RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ASSINA PROTOCOLO COM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DA GUINÉ BISSAU
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e o ministério da educação, ensino superior, juventude, cultura e desporto daquele país lusófono assinaram um protocolo de colaboração tendo em vista promover o ingresso de alunos da Guiné-Bissau no ensino superior naquela instituição.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2018
O protocolo estabelece que o ministério da educação vai fazer a recepção e o encaminhamento dos processos de candidatura à UBI. Já à universidade da Beira Interior cabe o papel de desenvolver actividades com o objectivo de criar oportunidades de formação superior em cursos de primeiro e segundo ciclo e também de mestrado integrado.
O acordo estabelece que os estudantes vão beneficiar, nos termos dos princípios de não discriminação, dos mesmos procedimentos de seriação e colocação que os alunos internacionais, comprometendo-se a UBI a acompanhar o desempenho académico dos estudantes da Guiné-Bissau, notificando, sempre que necessário e requerido pelo ministério, sobre qualquer ocorrência que considere relevante.
A UBI compromete se ainda a participar em acções e projectos de promoção do desenvolvimento da Guiné-Bissau, envolvendo os estudantes em estágios disponibilizados pelo gabinete de internacionalização e saídas profissionais e ainda a apoiar projectos de empreendedorismo, desenvolvimento empresarial, acções de consultadoria e desenvolvimento tecnológico em áreas de competência da instituição.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados