RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC DEIXA CAIR CASAS DE ESTUDANTES DO PEDU
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal da Covilhã (CMC) deixa cair do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), projecto de reabilitação de 48 casas na zona histórica destinadas a estudantes universitários.
Por Paula Brito em 26 de Jul de 2018

Outras da categoria:

A autarquia decidiu dar prioridade à requalificação do teatro municipal e candidatar o projecto das casas ao Instrumento Financeiro, criado no âmbito do Portugal 2020, que concede empréstimos a condições mais vantajosas para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

“Foi necessário fazer opções e a opção que se tomou foi não cortar o projecto do teatro e aproveitar este projecto das casas e candidatar ao IFFRU para conseguirmos reabilitar essas casas ao serviço dos estudantes.”

O vereador da maioria, José Miguel Oliveira explicava a mudança de estratégia em relação ao projecto depois do vereador do movimento “De novo Covilhã”, Carlos Pinto, ter questionado Vítor Pereira sobre o tema.

“O senhor presidente foi à tomada de posse da AAUBI, aqui há um ano, e anunciou 48 casas para estudantes, eu gostava de saber se essas casas já foram concursadas, se estão em conclusão, se há dificuldades, o que é que se passa?”

Casas para estudantes vão agora ser candidatadas ao IFFRU. Maioria estabeleceu como prioridade no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano a reabilitação do teatro municipal que, recorde-se, continua a aguardar pelo visto do tribunal de contas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados