RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“EXPECTATIVAS SÃO MUITO GRANDES”
Rádio Cova da Beira
O presidente da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo acredita que a edição deste ano da feira “Terras do Teixo” vai marcar um ponto de viragem na vida daquele certame. A iniciativa decorre de 27 a 29 de Julho e apresenta como principal novidade o facto de deixar de certame um certame de características medievais para se central na promoção das principais tradições do Teixoso, que está a completar 90 anos de elevação à categoria de vila.
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2018
Em declarações à RCB, José Alberto Pais sublinha que “temos 50 inscrições de expositores o que é um número muito bom, tendo em conta que estamos limitados ao espaço disponível para a realização da feira. Vamos ter um local próprio para o funcionamento dos restaurantes, queremos valorizar muito a gastronomia do Teixoso com esta feira, espaços para mostra e venda de artesanato e também fizemos uma aposta forte a nível cultural. A abrir a feira vamos recriar o cortejo da cantina, que foi sempre um momento alto na vila e acredito que temos todas as condições para que a iniciativa seja um sucesso. As nossas expectativas são muito grandes”.    
Para além da gastronomia e da animação musical, o autarca refere que um dos grandes destaques vai para a recordação de algumas profissões tradicionais e que estão em vias de extinção “vamos também recriar algumas artes, ofícios e tradições do Teixoso como o sapateiro ou o barbeiro para que esta geração tenha uma ideia de como era a nossa vila. Vamos também ter um tear, porque antigamente no Teixoso quase todas as lojas tinham um e as pessoas ganhavam a vida a tecer. Há muitos motivos de interesse para se visitar esta feira”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados