RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DISTRITO GANHA ASSOCIAÇÃO DE FREGUESIAS
Rádio Cova da Beira
Vai ser a primeira associação de freguesias do distrito de Castelo Branco. A ideia nasceu no núcleo de autarcas de junta de freguesia que concorreram numa lista à delegação distrital da Anafre e vai ser formalizada em breve.
Por Paula Brito em 25 de Jul de 2018
 

A confirmação deixada à RCB pelo presidente da união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, “entre Fundão e Covilhã, aquilo que iremos preparar desde já, e não tem nada a ver com a Anafre, é a feitura e a criação de uma associação de freguesias dentro do distrito de Castelo Branco.”

Segundo Malícia Trindade a associação vai avançar com este núcleo de freguesias dos concelhos de Fundão e Covilhã mas a ideia é torna-la o mais abrangente possível, “quantos mais concelhos tiver melhor. De qualquer maneira, digamos que poderá ser a Cova da Beira”.

Aproveitar os fundos europeus destinados a apoiar projectos que emanem de associações de freguesias é um dos principais objectivos desta associação que será assim a primeira do género no distrito. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados