RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL “FOI UM ÊXITO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da associação desportiva de Belmonte faz uma avaliação muito positiva da primeira edição do festival Zeca Afonso que decorreu naquela vila no passado fim de semana.
Por Nuno Miguel em 25 de Jul de 2018

Mais de duas dezenas de intérpretes recordaram o trabalho de um dos maiores vultos da música portuguesa do século XX. Uma aposta que, diz Carlos Afonso, superou as expectativas “este festival permitiu-nos chegar à conclusão que, por vezes, para fazer coisas boas não precisamos de sair do nosso meio. Temos gente muito boa na região a tocar Zeca Afonso. Penso que este primeiro festival foi um êxito. Viemos para a rua, recordámos Zeca Afonso e ele parece que não morre porque ainda ao longo do festival tivemos muitos jovens a reinterpretar músicas dele e dessa forma também cumprimos com um dos nossos objectivos”.


Nesta primeira edição, o festival foi dividido em quatro palcos, embora os maiores espectáculos tenham ocorrido no castelo de Belmonte. Uma aposta, diz Carlos Afonso, já a pensar em afirmar esta iniciativa dentro do calendário de actividades culturais que são dinamizadas em Belmonte “para além da imagem de Zeca Afonso que precisamos de divulgar e associar a Belmonte e que pode também ser um cartaz turístico importante para o nosso concelho. Achámos que o festival se fosse repartido por vários palcos teria outro impacto. Foi isso que fizemos e acho que foi uma aposta que valeu a pena”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados