RCB/TuneIn
Terça, 26 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OP JOVEM APRESENTADO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Estão abertas as inscrições para o Orçamento Participativo Jovem Nacional (OPJ) até ao próximo dia 29 de Julho. Destinado a jovens entre os 14 e os 30 anos, o concurso tem várias fases, como explicou, no Fundão, a directora regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
Por Paula Brito em 24 de Jul de 2018
 

Segundo Catarina Durão, “começa pela fase de candidaturas, depois um período de validação técnica e por fim o tempo de votação, que irá decorrer em Outubro”.

O projeto não pode exceder os 100 mil euros, tem que estar inserido numa das quatro áreas temáticas definidas pelo IPDJ, que são “o desporto inclusivo, o diálogo intergeracional, a inovação cultural e a sustentabilidade ambiental”, e “tem que ser intermunicipal, com pelo menos dois municípios beneficiados, que podem ou não fazer fronteira”.

Para além destas limitações, o projeto não pode ser apresentado por uma associação de jovens. Ou é um projeto individual ou no máximo de 3 pessoas, ficando a tutela, o IPDJ, com a decisão “da entidade mais indicada para desenvolver o projeto. Por exemplo, um projeto vencedor na área da responsabilidade ambiental, o IPDJ protocolará com a QUERCUS a execução desse projeto”.

Na primeira edição do Orçamento Participativo, no ano passado, das 400 propostas apresentadas, sete das vencedoras foram da região centro, mais concretamente da zona de Águeda e de Seia.

Os projetos vencedores são os mais votados até o orçamento de 300 mil euros acabar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados