RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“TODA A ESQUERDA PROMETEU ELIMINAR AS PORTAGENS”
Rádio Cova da Beira
A comissão política distrital do PSD acusa os deputados do Partido Socialista na Assembleia da República de andarem “fazer «teatros» para procurar «enganar tolos». Em causa está o voto favorável dos deputados Hortense Martins e João Marques aos projectos de resolução apresentados na última semana por PCP e Bloco de Esquerda tendo em vista a abolição de portagens na A 23.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2018
De acordo com a distrital do PSD “não há limites para a hipocrisia da maioria de esquerda no que se refere à eliminação ou redução das portagens nas SCUT do interior. Depois de ter andado a reivindicar a eliminação das portagens durante toda a anterior legislatura, o Partido Socialista incluiu no seu programa eleitoral do distrito de Castelo Branco essa mesma promessa. Passados três anos de governo das esquerdas, lamentavelmente continua tudo igual”.
O PSD sustenta que “o anterior Governo de coligação PSD/CDS obteve condições para a sua significativa redução, através de uma poupança de 2,875 mil milhões de euros decorrente da renegociação das parcerias público privadas rodoviárias”, acrescentando que “tendo todos os partidos da actual maioria de esquerda prometido aos beirões a eliminação das portagens, o mínimo que se podia esperar era que cumprissem aquilo com que se comprometeram, pois, se o tivessem feito, há muito que não tínhamos portagens na A23 e nas outras SCUT do interior”. 
No que se refere ao PCP e ao BE, a distrital do PSD afirma que “o fingimento tem-se traduzido na apresentação na assembleia da república de iniciativas que a esquerda combinou antecipadamente que não irá aprovar, ou de medidas absolutamente inócuas, como é o caso dos projectos de resolução, que não passam de conselhos ao governo, que este pode ou não cumprir, e que, no caso das portagens, já se sabe que não o quer fazer”. 
Os social democratas são defensores “de uma redução substancial do valor das portagens nas autoestradas do interior do país, conforme consta no programa eleitoral apresentado nas últimas eleições legislativas de 2015. Se tivesse sido governo, o PSD teria cumprido. A esquerda tem uma maioria e não cumpre”.

Neste comunicado, a distrital do PSD desafia ainda publicamente os deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco “a fazerem valer o seu peso dentro do seu grupo Parlamentar, no sentido de que este honre a promessa eleitoral de eliminar as portagens da A23. Se não o conseguirem ou não o quiserem fazer será forçoso tirar a conclusão de que os deputados do PS ou não possuem peso político algum no seu grupo parlamentar, e então de nada serve a sua eleição, ou todas as declarações que têm vindo a fazer sobre a temática não passam de teatro, da mais elementar intrujice, com que querem continuar a tentar enganar os eleitores do distrito de Castelo Branco”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados