RCB/TuneIn
Segunda, 14 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE QUER REQUALIFICAR PAÇOS DO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte vai avançar até final deste mês com uma candidatura a fundos comunitários para avançar com a requalificação do edifício dos paços do concelho. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2018
Uma intervenção que tem como principais objectivos melhorar a eficiência energética do imóvel e também melhorar as acessibilidades no interior de todo o espaço, como refere o vice presidente da autarquia “é uma obra que pretende melhorar os serviços com algumas intervenções ao nível da eficiência energética e nesse âmbito pretendemos investir ao nível da cobertura, em toda a caixilharia e também na melhoria de funcionamento de alguns equipamentos de acordo com o que ficar estipulado no processo. Para além disso também está prevista a instalação de um elevador para melhorar a acessibilidade interna e permitir aos cidadãos que têm problemas de mobilidade possam aceder a qualquer parte do edifício e tratar dos seus assuntos sem qualquer obstáculo”. 
A autarquia está ainda a efectuar o levantamento dos custos necessários à realização da intervenção pelo que António Manuel Rodrigues não quer antecipar qualquer prazo para o arranque dos trabalhos “aquilo que nós pretendemos é dar uma maior qualidade dos serviços a todos os nossos munícipes. Surgiu agora a possibilidade de apresentarmos esta candidatura, uma vez que existe sempre a questão do financiamento, e por isso temos de aguardar pelo cumprimento de todas as questões processuais antes de definir um timing para o arranque dos trabalhos sendo que a nossa intenção é que nenhum serviço tenha de ser deslocalizado enquanto decorrerem as obras”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados