RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: PRESIDENTE EXONERA ADJUNTO
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara municipal de Penamacor exonerou António Gil das funções de adjunto do seu gabinete pessoal. No despacho de exoneração, datado do passado dia 18, António Beites refere que exonerou António Gil, a pedido do próprio, das funções para as quais o nomeou a 8 de Novembro do ano passado.
Por Paula Brito em 20 de Jul de 2018

Recorde-se que, por diversas vezes, na assembleia municipal, a bancada da oposição, na voz de Lopes Marcelo, alertou para a alegada incompatibilidade de funções de António Gil, enquanto adjunto do gabinete do presidente e simultaneamente mediador de seguros, recordando que era o seu nome que figurava no seguro da obra de requalificação do cimo de vila.

Contactado pela RCB António Gil esclarece que é a sua agência de seguros que detém a apólice de todos os seguros de obra da empresa a quem foi adjudicada a primeira empreitada e que a apólice referida por Lopes Marcelo não foi feita exclusivamente para a obra do cimo de vila.

Quanto ao pedido que fez ao presidente da autarquia para ser exonerado do cargo de ajunto do presidente, fica a dever-se ao facto de estar “cansado de suspeitas”. António Gil garante, no entanto, que António Beites terá todo o seu “apoio incondicional” mesmo sem desempenhar qualquer função no município.

Contactado pela RCB António Beites não quer tecer comentários à decisão que reafirma, se fica a dever exclusivamente ao pedido que lhe foi feito por António Gil.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados