RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROPOSTA REPROVADA
Rádio Cova da Beira
O conselho municipal de juventude da Covilhã recusou a proposta que foi apresentada, na última reunião daquele órgão, para a eleição do novo presidente da comissão permanente. A revelação feita por Rui Lino, dirigente da concelhia da Covilhã do Bloco de Esquerda, em conferência de imprensa promovida por aquela força partidária para fazer o balanço do trabalho realizado nos últimos meses.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2018
O único nome apresentado foi o de Rúben Matos, militante da Juventude Socialista, mas que acabou por ser chumbada. De acordo com o responsável do Bloco de Esquerda “apesar de não estar presente na reunião, houve um representante da juventude socialista que manifestou a sua intenção de assumir a presidência da comissão permanente. Ainda se gerou algum debate no sentido de saber se seria possível efectuar uma eleição sem a pessoas estar presente. Da nossa parte nunca foi colocado em causa que se poderia avançar com a eleição. Ela foi feita por voto secreto uninominal e o resultado final foi que a proposta teve dois votos a favor, três votos contra, quatro votos em branco e um voto nulo”. 
De acordo com Rui Lino, o principal motivo que esteve na base desta rejeição está relacionada com o facto de o único candidato não ter comparecido a esta reunião do conselho municipal de juventude “eu penso que não foi um voto contra a pessoa uma vez que, depois da eleição, assistimos a algumas manobras que não dignificam muito a juventude uma vez que a maior parte dos presentes incentivou, por interposta pessoa, o jovem a apresentar uma nova candidatura. Consideramos isso um pouco incompreensível uma vez que as pessoas que o incentivaram a dar esse passo foram as mesmas que votaram contra ele. Aquilo que nos deu a parecer é que a candidatura foi chumbada pelo facto de a pessoas estar ausente”.
A eleição do novo presidente da comissão permanente do conselho municipal de juventude da Covilhã vai assim transitar para a próxima reunião do órgão. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados