RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“DEFENDERAM OS INTERESSES DO DISTRITO”
Rádio Cova da Beira
O vice presidente da câmara municipal de Belmonte congratula-se com a posição assumida pelos deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco em terem votado a favor das propostas de resolução apresentadas pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda na Assembleia da República tendo em vista a abolição das portagens na auto estrada da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2018
Embora o parlamento tenha reprovado essas propostas de resolução, António Manuel Rodrigues enaltece o comportamento de Hortense Martins e João Marques “eu e o município congratulamo-nos pelo facto de os deputados do PS do nosso distrito terem tomado uma posição que defende os interesses do nosso distrito. Pessoalmente entendo que a questão das portagens é um tema pertinente mas não sei até que ponto será exequível na sua totalidade de uma só vez. Tem de haver sentido de responsabilidade devido aos compromissos anteriormente assumidos. Porém julgo que podíamos ser mais ambiciosos nessa matéria em relação ao interior, não só nas portagens mas também a nível fiscal para que existam medidas concretas e mais apelativas para os investidores”.  
No final da última reunião pública do executivo desta manhã, António Manuel Rodrigues classificou ainda como muito positiva para as empresas da região a medida de diminuição de 30 por cento dos custos com os transportes, que vai constar da proposta do orçamento de estado para 2019 “claramente que é uma proposta benéfica e temos que felicitar este governo pela coragem de tomar essa posição. Este foi o único governo que teve a coragem de diminuir as portagens na A 23. Por vezes temos tendência só para olhar para o que é menos bom e quando acontece alguma coisa de bom parece que nada se passou. Penso que há aqui uma ideia clara do governo de gradualmente reduzir os curtos das portagens. Primeiro apareceu a diminuição dos 15 por cento e agora aparece uma nova redução para as empresas, que vai de encontro ao sector que está mais directamente ligado à empregabilidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados