RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
STBB: MARISA TAVARES √Č A NOVA PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Marisa Tavares é a nova presidente da direcção do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) substituindo Luís Garra que desempenhava o cargo desde 1984.
Por Paula Brito em 19 de Jul de 2018
 

Na hora da saída e ao fim de 34 anos, Luís Garra diz que a única lista que concorreu às eleições cumpre, para dentro e para fora, o lema com que se apresentou “Com os trabalhadores renovar, rejuvenescer, crescer” acompanhando os novos tempos que se “traduzem na saída muito acentuada de trabalhadores, principalmente de lanifícios, e a entrada de uma nova geração de trabalhadores, que o Sindicato tem vindo a enquadrar e a sindicalizar”.

Marisa Tavares assume a liderança do Sindicato Textil da Beira Baixa com um projecto que classifica de continuidade, onde “nada é de novo” e “aquilo que nos rege é a defesa dos trabalhadores e garantir os direitos do contrato colectivo e da constituição da República”.

Na primeira reunião que decorreu esta manhã, foram eleitos por unanimidade e aclamação os nomes de Marisa Tavares na presidência, Sérgio Santos como vice presidente, Rute Silva como tesoureira, Aurélio Madeira como primeiro secretário e José Fernandes como segundo secretário.

A comissão executiva será eleita na próxima reunião da direcção que se vai realizar em Setembro, onde vão ser tratadas "todas as questões burocráticas e, a nova direção vai delinear as orientações que possam ter”, mas baseadas no que já foi feito, de forma a combater “o assédio moral e a precariedade”.

Cumprindo ainda o lema da candidatura, Bruna Madaleno preside à mesa da assembleia geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados