RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ANAFRE: DOIS CANDIDATOS NA CORRIDA
Rádio Cova da Beira
Elei√ß√Ķes para a delega√ß√£o distrital da ANAFRE no pr√≥ximo s√°bado. Pela primeira vez h√° duas listas a concorrer: a lista A liderada por Leopoldo Rodrigues, presidente da junta de Castelo Branco, e a lista B encabe√ßada por Mal√≠cia Trindade presidente da Uni√£o de freguesia de Fund√£o, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.
Por Paula Brito em 19 de Jul de 2018
 

Em entrevista à RCB Leopoldo Rodrigues diz que a sua candidatura surge de um entendimento entre PS e PSD, partidos que detêm mais juntas no distrito, e que os independentes é uma falsa questão, afirmando que “os independestes são muitas vezes apoiados por partidos políticos”.

Já Malícia Trindade é da opinião que a ANAFRE deve ser devolvida às freguesias e não continuar refém aos partidos, devendo ser “as freguesias a decidir e a tomarem decisões e a resolverem os seus problemas com a ANAFRE, com os presidentes de junta, e não da ANAFRE para o exterior”.

Leopoldo Rodrigues, que lidera a lista A, considera que não é positiva a existência de duas listas. Malícia Trindade tem outra opinião, uma vez que só se revêem nesta ANAFRE “aqueles que, eventualmente, estiverem vidrados em partidos”.

O autarca do Fundão entende que de alguma forma as duas listas representam o norte e o sul do distrito, o autarca de Castelo Branco tem outra opinião, “porque aqui mais importante do que Castelo Branco, Fundão, Belmonte ou Vila de Rei, é importante os fregueses que vivem nas freguesias de Castelo Branco” independentemente da localização destas.

Leopoldo Rodrigues faz um balanço positivo do trabalho realizado pela anterior equipa, liderada por Cristina Granada, e assume que o seu projecto é de continuidade, reconhecendo que “nos mandatos anteriores a anafre fez um bom trabalho em defesa das freguesias”.

O autarca de Castelo Branco deixa ainda as principais linhas de acção para o mandato, no caso de vencer as eleições este sábado, que passam por “trazer novos associados para a anafre” e “promoção ou de sessões de divulgação ou de acções de formação”.

Já Malicia Trindade faz um balanço negativo do anterior mandato e promete ter um papel mais interventivo junto da ANAFRE nacional, afirmando que no conselho nacional “há uma série de perguntas que à frente de toda a gente quer saber e perguntar”.

Formar e informar as freguesias é outro dos objectivos de Malicia Trindade, se for eleito próximo sábado, “olhando para as freguesias no sentido de termos informação, colóquios, mas acima de tudo, a formação”.

As eleições para a delegação distrital da ANAFRE decorrem no próximo sábado, 21 de Julho, entre as 14h e as 17h na sede da junta de freguesia de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados