RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ QUER SAUDAR A DIÁSPORA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai promover, no último fim de semana deste mês, um conjunto de actividades direccionadas para a comunidade da diáspora. Sob o mote “Saud´Arte”, a iniciativa vai decorrer nas Penhas da Saúde e pretende envolver a comunidade covilhanense que se encontra radicada nas diversas partes do mundo e que regressa ao concelho durante o período de verão, como refere a vereadora com o pelouro da cultura na autarquia.
Por Nuno Miguel em 19 de Jul de 2018
“É um evento que pretende saudar e valorizar a diáspora covilhanense e acolher os muitos emigrantes que chegam à cidade e ao concelho a partir do mês de Julho. É uma iniciativa que se vai chamar «Saud´Arte», vai decorrer nas Penhas da Saúde, e onde vamos ter vários conteúdos artísticos na área da música porque é óbvio que os sons e as tradições ligados aos grupos, às bandas e aos ranchos folclóricos são muito importantes para este público que nós queremos saudar e valorizar”.    
Para além de actividades ligadas às tradições das várias localidades do concelho, esta iniciativa vai ser complementada com uma mostra de produtos locais que tem como grande objectivo reforçar a ligação entre o concelho e os covilhanenses que se encontram espalhados pela diáspora “é uma mostra que vai desde os produtos ligados aos sabores, ao artesanato mas também a literatura, a pintura e a escultura. É uma mostra que se intitula «Lembranças da Covilhã» e que pretende reforçar a ligação com todos que aqueles que estão fora do nosso território e que desta forma podem levar consigo aquilo que fazemos de melhor”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados