RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO NOVO ACOLHE FESTIVAL DE MÚSICA ANTIGA
Rádio Cova da Beira
Entre 22 e 29 de Julho a aldeia histórica do concelho vai acolher a sexta edição do festival de música antiga. A iniciativa é organizada em parceria pela câmara municipal e pela junta de freguesia e vai juntar vários eventos em simultâneo como actividades turísticas, teatro, ensino e concertos.
Por Nuno Miguel em 18 de Jul de 2018
Como evento central do festival vai decorrer o campo de verão de Castelo Novo, onde vão ser desenvolvidas duas actividades distintas; um curso de iniciação à música antiga e um projecto de criação artística denominado “A Grande Batalha da Gardunha”, concebido por Nuno Pino Custódio a partir do imaginário de Castelo Novo. O curso de iniciação à música antiga vai ser coordenado pelas docentes Helena Raposo e Ana Figueiras, é desenvolvido durante toda a semana e termina com a realização de um concerto, na Igreja da Misericórdia de Castelo Novo, em que será apresentado o trabalho desenvolvido. Já o projecto de criação artística da autoria de Nuno Pino Custódio, irá reunir diversas manifestações artísticas, tendo como base o teatro e a música. O tema central do espectáculo irá girar em torno do fenómeno OVNI, assunto há muito tempo conotado com a região e em particular com a Serra da Gardunha.
Para dia 27 está agendado o concerto “Amor Fati” com a soprano grega Evmorfia Metaxaki, que será acompanhada por Helena Raposo em teorba e guitarra barroca. No dia 28 vai ter lugar um concerto campestre intitulado “Canto Arpeggiato”, com peças do século XVII com interpretação de Ricardo Pedro Leitão. O último espectáculo, no dia 29, vai contar com a presença de Pedro Caldeira Cabral, músico que no ano passado comemorou 50 anos de carreira. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados