RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JOVENS PROMOVEM VISITAS ENCENADAS
Rádio Cova da Beira
Um grupo de jovens dos concelhos do Fund茫o e de Idanha-a-Nova criaram um novo conceito de visitas ao patrim贸nio hist贸rico.
Por Paula Brito em 17 de Jul de 2018
 

André Oliveirinha, um dos membros do projeto, afirma que esta ideia “nasce na particularidade de que o visitante tem sempre falta de qualquer coisa”, sendo o trabalho destes jovens “juntar as artes ao turismo”.

Não são uma empresa, no entanto é algo que não descartam para o futuro. O grupo promove o seu projeto pela região, tendo já passado por Penamacor, inserido na festividade Penamacor Medieval, e no próximo mês de agosto por Idanha-a-Nova, nas aldeias  de Penha Garcia, Monsanto e Idanha-a-Velha.

Já são vários os visitantes, conseguidos através de uma “divulgação forte”, desta nova forma de visitas ao património histórico. Um dos objetivos destes jovens é a criação de “um ambiente em que a pessoa se sinta e faça reviver a época”.

Trata-se de um projeto em crescimento, podendo estender-se a todo o distrito no futuro. Uma das formas de contato para interessados nestas visitas dinâmicas é o e-mail de um dos seus elementos, nomeadamente, oliveirinharq@gmail.com.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados