RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ATALAIA DO CAMPO: UNIÃO FEZ A FORÇA
Rádio Cova da Beira
Atalaia do Campo inaugurou uma nova área de lazer com piscina, parque de merendas e fitness ao ar livre. Um investimento de 195 mil euros que resultou das verbas angariadas pelas comissões de festas da aldeia nos últimos sete anos.
Por Paula Brito em 17 de Jul de 2018

Outras da categoria:

 

O último domingo foi um dia especial para Atalaia do Campo que viu concretizado um sonho que começou há mais de uma década quando a anterior junta de freguesia adquiriu os terrenos. Nos últimos sete anos, com o envolvimento de toda a população, foi possível erguer a obra.

“Não há ninguém nesta terra que não tenha participado, porque se não pertenceram a nenhuma comissão de festas de certeza que tiveram algum neto ou algum filho que participaram. As festas foram todas realizadas com este fim e o povo andou sempre de mãos dadas com este objectivo, traçado em 2012 e felizmente conseguido em 2018.”  

Bruno Correia, presidente da comissão de festas deste ano. A câmara do Fundão juntou-se ao esforço da população e segundo Paulo Fernandes comparticipou em 60 mil euros a obra. O autarca destaca a união da população em torno deste projecto.

“Entre a componente financeira e o apoio logístico a esta intervenção o município investiu aqui cerca de 60 mil euros, por isso há aqui um esforço muito grande da comunidade, das comissões de festas, da junta de freguesia e daí eu ter salientado que a união faz a força, por isso é um dia de enorme satisfação em se podem sentir todos muito orgulhosos.”

Orgulhosa estava também a presidente da União de freguesias de Povoa de Atalaia e Atalaia do Campo que vai ficar com a gestão do espaço, que dispõe ainda de um bar concessionado à exploração durante os meses de Verão. Susana Salvado destaca ainda as obras prioritárias para Atalaia do Campo este mandato.

“Aqui na Atalaia faz falta ainda a requalificação do estádio 23 de Maio, das casas de banho do pelourinho, da requalificação do centro de saúde, fazem falta as casas de banho no salão de festas, estou só a enumerar as prioritárias.”

Em relação às piscinas já estão abertas para a primeira época balnear, todos os dias das 9h às 20h. A entrada é um euro para jovens até aos 16 anos e dois euros a partir dos 16. Ainda faltam liquidar 15 mil euros do investimento global, mas a comissão de festas acredita que vai ser possível encerrar estas contas com a festa de Verão do próximo mês de Agosto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados