RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO ACOLHE EXPOSIÇÃO SOBRE CAMINHOS DE FERRO
Rádio Cova da Beira
A sala da nora do cine teatro avenida tem patente ao público, até ao próximo dia 12 de Agosto, uma exposição alusiva às comemorações dos 160 anos do caminho de ferro em Portugal. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo entre as 14:00 e as 19:00.
Por Nuno Miguel em 16 de Jul de 2018
Para o autarca albicastrense Luís Correia, esta “é uma mostra de relevante interesse que se encontra ao dispor de todos, e que se enquadra claramente na história de Castelo Branco, referindo que a estação de comboios e a zona envolvente sempre foram uma referência para a cidade”.
A mostra patente na Sala da Nora, recorreu a vários documentos, como imagens, textos e iconografia, a exposição aborda a multiplicidade de áreas e competências do domínio ferroviário, passando pela evolução do material circulante, competência técnica dos profissionais até aos projectos futuros. Ao longo da narrativa expositiva dá-se a oportunidade ao visitante de testemunhar a constante adequação da actividade ferroviária às vicissitudes e exigências do mercado de transportes, tendo como referência a sustentabilidade ambiental em resposta às necessidades de mobilidade, considerados os mais elevados padrões de qualidade, conforto e segurança.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados