RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ARTE PASTORIAL EM DESTAQUE EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
Cerca de 20 peças inspiradas em fontes e registos etnográficos da região do Alentejo entram em diálogo com um conjunto de objectos do território do concelho de Idanha-a-Nova. A exposição vai estar patente ao público até ao próximo dia 30 no centro cultural raiano.
Por Nuno Miguel em 16 de Jul de 2018
A exposição “Quem tem vagar, faz colheres” cruza as áreas da ilustração, do design, da etnografia e da arte popular, no sentido de uma atenta revisitação aos patrimónios e identidades pastoris da Beira Interior e do Alentejo. Trata-se da apresentação pública de um trabalho que Sílvia Lézico, designer e ilustradora, tem vindo a desenvolver desde 2012 a partir de um dos mais significativos valores culturais alentejanos, a “Arte Pastoril”, património que tem explorado no seu potencial artístico contemporâneo.
Sílvia Lézico aposta na criação de peças de autor que se tornam diferenciadoras e com histórias para contar. As referências à Arte Popular são reinventadas em objectos que iniciam eles próprios a memória de amanhã. O resultado desta investigação constitui um registo gráfico em permanente construção, devido à sua grande complexidade, vasto número de registos e enorme riqueza gráfica. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados