RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROGRAMA APRESENTADO
Rádio Cova da Beira
Cerca de 160 expositores vão marcar presença na décima quinta edição da feira medieval de Belmonte. O certame vai decorrer entre os dias 10 e 12 de Agosto tendo como pano de fundo a zona do castelo e o centro histórico da vila.
Por Nuno Miguel em 15 de Jul de 2018
Com um orçamento de 83 mil euros o presidente da câmara municipal, António Dias Rocha, espera que a feira continue a registar o sucesso verificado em anos anteriores “esperamos que este certame continue a ser um momento de grande impacto na região, tal como tem acontecido nos últimos anos e que continue a atrair milhares de visitantes e que eles se sintam bem na feira. Tentamos melhorar a feira de acordo com as necessidades que vamos sentindo de ano para ano, nesta edição vamos introduzir algumas melhorias e este ano vamos ter também uma surpresa que vai aparecer em plena feira”.
Uma das grandes novidades da edição deste ano passa pelo reforço das preocupações ambientais. Nesse sentido o presidente da empresa municipal de Belmonte destaca a aposta que está a ser feita na comercialização de um copo de barro com o símbolo dos Cabrais por forma a evitar o consumo de plástico e dar ao certame um cariz mais ecológico “vamos ter um copo de barro com o símbolo dos Cabrais, que vai ser o copo oficial da feira e vamos obrigar a que todos os feirantes o utilizem. Queremos dignificar cada vez mais esta feira e por isso vamos proibir a utilização de copos de plástico e vai haver uma fiscalização rigorosa nesse sentido”. 
Ao nível do programa de animação, Joaquim Costa apresenta como principal novidade um acampamento militar direccionado para os mais pequenos, mantendo algumas das apostas com maior sucesso em edições anteriores como o desfile medieval ou o torneio de cavaleiros “os torneios a cavalo vão ser realizados na alameda e vão contar com a presença de alguns dos melhores cavaleiros a nível nacional. Mantemos também a realização de um grande cortejo para assinalar a abertura do mercado medieval e vamos ter este ano, pela primeira vez, um acampamento militar medieval para crianças e onde ao longo dos três dias elas podem conhecer diversos utensílios medievais e conhecerem algumas histórias dessa época”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados