RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI AUMENTA NÚMERO DE VAGAS
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter no próximo Concurso Nacional de Acesso mais 62 vagas que em 2017 aumentando também a oferta formativa com a abertura da licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial. Das 1.245 vagas do ano passado, a UBI passa para um total de 1.307, atingindo a maior oferta de sempre no número de vagas e de cursos.
Por Paula Brito em 15 de Jul de 2018
 

Engenharia e Gestão Industrial, reabre, para dar resposta  às necessidades das empresas e do desenvolvimento do país.

“Faz parte da dinâmica da Universidade da Beira Interior a constante adaptação às necessidades da região e do país. Nessa perspectiva, abrimos o 1.º Ciclo em EGI, um curso que corresponde às solicitações do tecido empresarial e que é uma das escolhas prioritárias dos melhores alunos. Este curso registou em 2017 uma das médias de entrada mais altas do país e, na UBI, os 2.º e 3.º Ciclos em Engenharia e Gestão Industrial são os que registam maior procura”, refere João Canavilhas, Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais.

No balanço global da oferta formativa para 2018/2019, o elemento da equipa Reitoral com a pasta do Ensino chama a atenção do facto de a “UBI atingir o maior número de cursos e vagas da sua história no âmbito do CNA”, como resultado “do crescimento progressivo da instituição ao longo dos anos”. “Esta capacidade permitiu-nos agora aproveitar o aumento de 62 vagas que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior nos disponibilizou, no âmbito da redistribuição realizada a nível nacional”, conclui João Canavilhas.

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior destina-se a candidatos de nacionalidade portuguesa, residentes em Portugal ou no estrangeiro, e decorrerá entre os dias 18 de julho e 7 de agosto (1.ª Fase).

A UBI tem disponíveis diversas estruturas para apoiar os candidatos com informação útil e esclarecimento de dúvidas sobre as condições de acesso, formalização da candidatura ou apoios – bolsas ou prémios – destinados a ajudar financeiramente os estudantes, nos anos de formação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados