RCB/TuneIn
Sexta, 22 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PARQUE VERDE TRIPLICA ÁREA
Rádio Cova da Beira
Parque verde da cidade do Fundão vai triplicar a sua área. A câmara municipal já adquiriu os terrenos contíguos que incluem um pequeno bosque até ao pavilhão desportivo. A intervenção que vai ser feita no local contempla ainda os campos de jogos do Agrupamento de Escolas de que a comunidade vai poder também usufruir.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jul de 2018

Com esta aquisição, por 220 mil euros, foi possível retirar do local a pressão habitacional, dotando a cidade de um parque verde, de lazer e de desporto de três hectares.

“Conseguimos evitar que toda aquela zona, que estava para construção de prédios e criava uma barreira inultrapassável entre o actual parque e o pequeno bosque, conseguimos que só haja prédios encostados à Av. Eugénio de Andrade, libertando o corredor verde e criando um espaço importante porque os campos escolares vão também ser abertos ao público.”

Segundo Paulo Fernandes, o município está também em negociações para adquirir os terrenos contíguos ao parque do convento, na Gardunha, aumentando a área do parque para mais do dobro.

“É a continuação de um carvalhal extraordinário que existe onde ainda há pouco tempo decorreu uma prova de ciclismo, estamos a negociar cerca de 5 hectares que mais do que duplicam a actual área. Se tudo correr como pensamos que irá correr vai fazer com que passemos a ter um dos melhores parques que a região tem.”

A cidade vê assim aumentados os seus principais espaços verdes: os parques do convento e do sítio do vale.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados