RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARLOS XISTRA NO SPORTING - F.C.PORTO
O Covilhanense Carlos Miguel Xistra foi o ?rbitro escolhido para dirigir o cl?ssico Sporting - FC Porto, que se realiza no pr?ximo domingo, pelas 20 horas, em Alvalade
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Jan de 2008

Depois de recentemente ter sido promovido a árbitro internacional, Carlos Xistra, já dirigiu dois jogos do Sporting ( Sporting-Belenenses, da 3ª jornada com vitória para os leões por 1-0 e no Sp.Braga-Sporting, da 10ª jornada, que terminou com o triunfo da equipa minhota, por 3-0) e outros tantos jogos do FC Porto na presente época, embora neste caso em partidas de competições diferentes ( FC Porto-V.Setúbal, da 11ª jornada, vitória portista, por 2-0 e na Taça da Liga, no jogo em que o FCP foi eliminado pelo Fátima).

Carlos Miguel Xistra é um árbitro que se impõe pela sua personalidade mas, já deu mostras de não se inibir em admoestar os jogadores quando estes merecem ser sancionados disciplinarmente. Nos oito encontros que já realizou na Liga Portuguesa, esta temporada, mostrou 58 cartões amarelos, dois duplos amarelos e um vermelho.

Este será, provavelmente, o jogo mais importante que Carlos Miguel vai dirigir na sua já longa carreira, apesar de já ter dirigido uma Final de Supertaça. É o voto de confiança que Vítor Pereira lhe quis atribuir, depois de ter conseguido as insígnias da FIFA.

Resta que tudo corra bem a um árbitro que já mostrou ter qualidade para poder merecer esta honrosa nomeação, provavelmente vêm com alguns anos de atraso!

Carlos Xistra vai ser auxiliado por José Cardinal e Luís Marcelino e observado por António Marques. Os delegados serão Reinaldo Teixeira, Pedro Nery e Filipe Fonseca.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados