RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ABERTAS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O ENSINO INTEGRADO
Rádio Cova da Beira
Depois da autorização de funcionamento como escola integrada do ensino da música e da dança, o Conservatório Regional da Covilhã aguarda pela aprovação da respectiva candidatura financeira antes de começar a aceitar matriculas para a turma, de 5.º ano, que vai iniciar, a partir de Setembro, o ensino integrado no Conservatório.
Por Paula Brito em 11 de Jul de 2018

“Neste momento há pré-inscrições, por isso todos os interessados podem dirigir-se ao conservatório preencher uma ficha para que após os resultados, quando o conservatório tiver novidades por parte do ministério sobre a candidatura financeira, todos os que mostraram esse interesse serão contactados para terem acesso à condições e como vai funcionar o ensino integrado.”

Segundo Carlos Salazar, da direcção pedagógica do Conservatório, candidatos não vão faltar para a abertura da primeira turma de ensino integrado.

“Nós estamos a falar, no próximo ano lectivo, de uma turma de 5.º ano, e depois todos os anos acrescentar uma turma do quinto ao 9.ºano, estaremos a falar, daqui a cinco anos, cerca de 120 alunos.”

O ensino integrado no Conservatório Regional da Covilhã irá do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, com vantagens sobretudo para os alunos que optem por este projecto educativo.

“Para além de funcionar tudo no mesmo edifício, a articulação de horário, de aprendizagem, entre os ciclos, são largas vantagens. Os rankings valem o que valem, mas para lhe dar um exemplo, a escola que há vários anos ocupa os primeiros lugares no ranking nacional é a academia de Sta. Cecília, que é uma escola com ensino integrado do primeiro ciclo ao 12.º.”

Com esta autorização do Ministério da Educação, o Conservatório Regional da Covilhã passa a ser a única escola particular e cooperativo do interior do país a ter ensino integrado da música e da dança.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados