RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDA ARRANCA ÉPOCA AINDA COM SITUAÇÃO INDEFINIDA
Rádio Cova da Beira
Com nove reforços no plantel, o clube desportivo de Alcains deu ontem o pontapé de saída para a nova temporada. Vencedor do campeonato distrital da associação de futebol de Castelo Branco na última temporada a formação “canarinha” garantiu, por direito próprio, o regresso aos campeonatos nacionais mas o futuro é ainda uma incógnita. Isto porque as questões financeiras podem vir a travar essa situação.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2018

De acordo com o presidente da direcção, apesar desta situação de indefinição não fazia sentido adiar o início dos trabalhos. Élio Esteves refere que ao longo dos próximos dias vão ainda decorrer várias reuniões ainda antes de ser tomada uma decisão final “não fazia sentido não começar os trabalhos porque havia compromissos assumidos com os jogadores e não íamos dizer aos jogadores para não começar a época. Os trabalhos começaram hoje e até final desta semana vão decorrer mais algumas reuniões, inclusivamente com a câmara, e depois disso será tomada a decisão final quanto à participação ou não no campeonato de Portugal. Temos que depois assumir as consequências perante a associação de futebol e a federação mas vamos aguardar pela conclusão dessas reuniões que vamos ter”. 
Os guarda redes João Gomes (ex Académica) e Gonçalo (ex Águias do Moradal), os defesas Reigones (ex Pedrógão), Kaba (ex Sacavenense) e Nuno Ramos (ex Argozelo), os médios Fábio Mariano (ex Benfica e Castelo Branco) e Gustavo (ex Cinfães) e os avançados Edema (ex Eléctrico) e Sadjó (ex Loures) são as caraas novas no plantel que vai continuar a ser comandado por João Laia. O técnico da formação alcainense refere que se trata de um grupo de trabalho jovem e ambicioso, mas não esconde que gostaria de ter alguns elementos com mais experiência. Situação que não foi possível devido aos constrangimentos orçamentais “falámos com vários jogadores que gostaríamos de ter aqui mas não foi possível uma vez que há equipas com outros argumentos financeiros e que inviabilizaram a contratação de alguns atletas. Era nosso objectivo ter alguns jogadores com mais experiência ao nível dos campeonatos nacionais mas não conseguimos. Apostámos num conjunto de jogadores novos, com muita ambição, e é com estes jogadores que vamos arrancar para o campeonato”.  
Os defesas Hugo Caio, João Soares e Diogo Gaspar, os médios João Vaz, Patriarca, Fábio Sousa, Miguel, Samuel e Fábio Brito e os avançados Leo e Yero são os restantes elementos que compõem o plantel. O primeiro jogo de pré temporada está agendado já para o próximo sábado com a formação de Alcains a deslocar-se ao recinto do Mação.

 

c/João Perquilhas 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados