RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
DIFICULDADES DEVEM SER ULTRAPASSADAS
Rádio Cova da Beira
Foram duas realidades diferentes que Maria Manuel Rola veio encontrar na Cova da Beira relativamente √† recolha e tratamento de animais abandonados. A deputada do Bloco de Esquerda, que integra a comiss√£o parlamentar de ambiente, esteve reunida na Covilh√£ com a associa√ß√£o ‚ÄúInstinto‚ÄĚ e visitou as instala√ß√Ķes do centro de recolha e tratamento animal do Fund√£o.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2018
No caso da Covilhã a deputada lamenta que o trabalho no terreno esteja a ser feito pelos responsáveis daquela associação sem que a autarquia tenha ainda cumprido a promessa de construir um novo centro de recolha. Um projecto vencedor da primeira edição do orçamento participativo levado a cabo pelo município “este tipo de respostas devem ser dadas pela administração municipal e nem se entende muito bem que tenha de haver um orçamento participativo para se investir nesta área. Pondo isso de parte, a associação «Instinto» foi uma das vencedoras desse orçamento participativo para a construção desse centro de recolha mas que neste momento não está a obter resposta por parte do município. Do nosso ponto de vista existe uma dificuldade de ligação entre as associações que trabalham no terreno e que devia ser ultrapassada”.  
No Fundão, a deputada do Bloco de Esquerda ficou a conhecer a actividade desenvolvida pelo centro, que alberga actualmente cerca de 70 animais, assim como os projectos que existem para a sua expansão. Uma aposta necessária, considera Maria Manuel Rola, uma vez que é urgente começar a melhorar as respostas ao nível do bem estar animal “no Fundão já existe um centro de recolha oficial, com vários animais ao seu cuidado e existe um projecto que já foi aprovado pela direcção geral de veterinária tendo em vista a melhoria das suas condições. É uma câmara que já teve ao longo dos anos alguma preocupação de ir melhorando a resposta do bem estar animal e já chegou a hora de começar a dar um outro tipo de resposta nos municípios portugueses”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados