RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCURSO CIDADE DO FUNDÃO COM NOVIDADES EM 2019
Rádio Cova da Beira
Durante a última semana, a décima nona edição do Concurso Internacional Cidade do Fundão contou com 129 participantes locais, regionais, nacionais e internacionais. O evento está consolidado e continua a firmar-se no panorama musical, afirmam os responsáveis da Academia de Música e Dança do Fundão que em conjunto com a câmara municipal organiza o evento.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Jul de 2018

Outras da categoria:

João Correia destaca um dos indicadores importantes do concurso “nos níveis dos mais pequenos a atitude e desempenho são de alta qualidade”.

No final de mais uma edição, o provedor da SCMF defende que o concurso pode chegar até onde os apoios deixem que chegue. E a propósito, o presidente da CMF lamentou o facto das estruturas regionais e nacionais da cultura não darem nenhum apoio “é até confrangedor” , remata.

A criação de um festival de música erudita é uma ideia lançada pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão que a CMF vê com bons olhos.

Paulo Sobral, do Conservatório de Viseu, integrou pela primeira o júri do concurso e no final mostra-se surpreendida com a qualidade encontrada.

Oiça também a opinião de Manuel Toucinho, Margarida Pacheco, Carolina Marta, Matilde Saraiva e da pequena Maria Teresa, com seis anos, de Lisboa que conquistou o título de prémio revelação em violoncelo.

 

OIÇA AQUI EM: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/concurso

 

Para o ano, 20ª edição, a AMDF promete algumas novidades, nomeadamente de medidas para ajudar os pais a diminuir as despesas que têm em trazer seus filhos ao concurso.                                                                   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados