RCB/TuneIn
Domingo, 20 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UFCC: DESLOCAÇÃO A ITÁLIA “FOI MUITO POSITIVA”
Rádio Cova da Beira
O presidente da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso faz uma avaliação muito positiva da presença da autarquia na décima edição do festival gastronómico de Bagnara di Romagna, uma vila pertencente à província de Ravenna, em Itália. Uma área onde habitam mais de quarenta mil pessoas.
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2018

Outras da categoria:

Na edição deste ano marcaram presença 23 países dos cinco continentes, tendo cabido à união de Freguesias assegurar a representação de Portugal, tendo obtido o quinto lugar no concurso com a apresentação de um prato de bacalhau à bráz.
No final da última reunião da assembleia de freguesia, onde o tema foi abordado, Carlos Martins rejeitou críticas de alguns eleitos da oposição, que consideram que a promoção turística não é uma missão que compete à união de freguesias, e fez uma avaliação muito positiva desta participação “os organizadores entenderam que este ano também deviam convidar Portugal para participar neste festival. Nós recebemos o convite por parte do presidente da comunidade e não houve quaisquer custos para a união de freguesias ao contrário do que muitos podem querer fazer passar. Representámos o nosso país num grande evento e isso foi muito positivo e espero que exista o bom senso de não criticar por criticar porque não vão desviar as atenções do trabalho que este executivo está a desenvolver”. 
O autarca não esconde que um dos desejos para este mandato passa por organizar um festival semelhante na Covilhã e onde várias freguesias do concelho podem apresentar as suas principais tradições ao nível da gastronomia e da cultura “no nosso programa eleitoral foi apresentada a ideia de se realizar uma semana gastronómica para que sejam promovidas as tradições não só da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso mas de outras freguesias. O papel das freguesias é de promoção. Certamente que este ano já não haverá condições para isso mas espero que no próximo ano a união de freguesias consiga promover uma grande semana da gastronomia e da música”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados