RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SBCB: NOVA TEMPORADA J√Ā ARRANCOU
Rádio Cova da Beira
Com nove caras novas no plantel, o Benfica e Castelo Branco deu ontem o pontapé de saída para a nova temporada desportiva. A formação albicastrense vai disputar novamente o campeonato nacional de seniores com o objectivo de lutar pelos lugares que dão acesso à subida aos campeonatos profissionais.
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2018

O defesa Pedro Eira (ex Fafe), os médios Sani (ex Vizela), Alison (ex Alcanenense), Landry e Rafael Pinto (ex Sertanense), e os avançados Felipe Veloso (ex Alcanenense), Daniel (ex Armacenses), Jordão Cardoso (ex Asil do Chipre) e Manzinga (ex Crevalcore de Itália) são os novos elementos no plantel que vai ser orientado por Sérgio Gaminha. Um namoro antigo do clube que finalmente se concretizou “não tenho problema nenhum em assumir que no passado essa opção esteve próxima de se concretizar. Para mim é um orgulho que as pessoas que estão à frente do clube tenham confiado em mim. É um clube que oferece todas as condições para a realização de um bom trabalho, a cidade gosta de futebol, e chego aqui muito motivo e crente de que vai ser possível realizar um bom trabalho”.
Do plantel da última temporada transitam os guarda redes André Caio e João Lourenço, os defesas Diogo Costa, Iossuf, André Cunha, Zézinho e Rúben Machado, os médios Dani Matos e Silveiro e o avançado Pedro Almeida. Os ex juniores Leandro (defesa), Caetano (médio) e Tiago Marques (avançado) também vão integrar o plantel nesta pré temporada a par dos ainda juniores Pedro Silva e João Pedro (guarda redes), Fábio Trindade (Defesa) e Leo Melo (avançado). No arranque dos trabalhos, Sérgio Gaminha mostra-se satisfeito com o grupo de trabalho que tem à sua disposição mas gostaria de receber ainda mais um elemento para a frente de ataque “o plantel ainda não está totalmente fechado mas está próximo. Ainda necessitamos de pelo menos mais uma opção para o último terço do terreno. Nos últimos anos o clube tem sempre conseguido uma boa oportunidade a meio da pré temporada. Como se manteve cerca de 70 por cento do plantel da última época não foi necessário fazer uma grande ginástica e procurar muitos jogadores. Actualmente digo que estou satisfeito mas espero ainda poder ter pelo menos mais uma opção para a frente de ataque”. 
A chegada de um novo elemento para a frente de ataque está iminente, garante o presidente da direcção do Benfica e Castelo Branco. António Machado refere que já foi contratado um atleta brasileiro e que vai chegar a Castelo Branco assim que estiverem resolvidos alguns problemas burocráticos “falta a chegada um jogador mas, como quase sempre acontece com os brasileiros, os vistos custam muito a ficar prontos mas esse jogador já está contratado. O treinador vai também agora ter a possibilidade de avaliar alguns ex juniores, que podem contribuir para que o grupo esteja da forma que o treinador deseja. Por isso as situações estão quase todas resolvidas”. 
Já em relação ao novo técnico, António Machado espera que a sua chegada possa trazer ao clube uma lufada de ar fresco “tenho uma enorme gratidão pelo Ricardo António que foi o nosso antigo treinador e que este connosco vários anos, entendemos este ano que devia ser assim. É uma pessoa que nos vem ajudar, na qual acreditamos e penso que pode ser uma lufada de ar fresco. É uma mudança tal como acontece nas nossas vidas”. 
Para já a formação albicastrense tem já agendados dois jogos de preparação; no dia 18 de Julho recebe a visita do Sporting da Covilhã e no dia 21 de Julho também joga do seu reduto diante do Mação. No dia 25 de Julho defronta o Alcains em partida a contar para as meias finais da taça de honra da associação de futebol de Castelo Branco.

 

c/João Perquilhas 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados